Na sessão do dia 26 de março, pela primeira vez, os vereadores de Campestre de Serra precisaram realizar uma sessão de forma virtual devido as medidas de combate a disseminação do novo coronavírus que causa a COVID-19. Tal medida foi decretada através do Resolução nº 03/2020 da mesa diretora.
Na Câmara de Vereadores esteve presente somente a presidente, Taise Benato Rech que conduziu a sessão pelo facebook e os vereadores acompanharam e votaram os projetos de suas casas pelo grupo de watssapp. A diretora da casa legislativa, Danila Pagno de Oliveira auxiliou a presidente na condução da sessão.
Os dois projetos que estavam em pauta foram aprovados por unanimidade. São eles: o projeto de lei nº 1068/2020 que autoriza o Poder Executivo a contratar agente de saúde em caráter emergencial e o projeto de lei nº 1069/2020 que autoriza o Poder Executivo a realizar despesa no valor de R$ 5mil.
A Presidente agradeceu a compreensão dos colegas vereadores e frisou a importância do compromisso da Câmara em garantir a proteção dos colaboradores do Legislativo e da sua rede de relacionamentos. Também pediu a população que permaneça em suas casas e sigam as orientações dos órgãos de saúde.